Novo veículo garante mais conforto a pacientes de hemodiálise

Com ar-condicionado e mais nova que a anterior, van já atende pacientes.

Em Rio Claro, os pacientes que fazem hemodiálise na rede pública de saúde agora contam com mais conforto no trajeto até a unidade onde realizam o procedimento. A prefeitura  substituiu o veículo do serviço por um bem mais novo, dando maior comodidade aos pacientes que utilizam o transporte.

“É um pedido dos pacientes que conseguimos atender para que essas pessoas tenham mais conforto no deslocamento”, observa o prefeito João Teixeira Junior, lembrando que estas pessoas já estão com a saúde mais fragilizada. “Com ar-condicionado e em ótimas condições de uso, o veículo oferece melhor atendimento a essas pessoas”, frisa o prefeito Juninho.

A van é utilizada de segunda a sábado, diariamente, por pessoas que realizam a hemodiálise e utilizam o transporte realizado pela Secretaria de Saúde para ir de casa ao local de atendimento e depois retornar para a residência. “O tratamento é desgastante para o paciente e a nova van foi providenciada para garantir que essas pessoas tenham mais conforto durante o trajeto”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. A hemodiálise é necessária a pacientes renais crônicos, que necessitam do tratamento para remoção de substâncias tóxicas do sangue. As idas ao hospital fazem parte da rotina de pacientes, entre eles está a dona Célia Maria da Silva, que aprovou a iniciativa. “Está bem melhor agora”, resume Célia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *