Carreata conscientiza sobre câncer infantojuvenil

Evento será realizado no domingo (22) às 9 horas.

Rio Claro realiza no domingo (22) carreata solidária, que está inserida na programação “Passos que Salvam”, do Hospital de Amor de Barretos. A concentração será em frente ao aeroclube, com saída marcada para as 9 horas.

O objetivo do evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, é conscientizar a comunidade sobre a importância de descobrir cedo o câncer em crianças e adolescentes.

Neste ano, os organizadores optaram por substituir a caminhada por carreata como maneira de prevenir o novo coronavírus. O itinerário inclui trechos da Avenida 29, Rua P-5, Avenida Navarro de Andrade, Jardim Público e Avenida Visconde do Rio Claro, retornando pela Rua 14 em direção ao aeroclube. No dia serão vendidas camisetas por 20 reais para quem quiser contribuir com o hospital.

A programação anual da mobilização “Passos que Salvam” inclui também a capacitação “Sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, que será totalmente on-line e direcionada a médicos e enfermeiros. A capacitação ocorrerá em duas etapas. A primeira será uma live no dia 20, das 17h30 às 20h00, pelo canal no youtube do Hospital (youtube.com.br/hospitaldeamor). Nesta live serão apresentados os quatro tumores mais incidentes em crianças e também os sinais e sintomas que mais confundem seus diagnósticos. A segunda etapa será por meio de aulas virtuais (ensino à distância) com vários módulos abrangendo os principais tumores das crianças e dos adolescentes. Para participar do curso basta realizar a inscrição gratuitamente através do site www.oncoeventos.com.br. Haverá entrega de certificado após a conclusão de todo programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *