Unidades de saúde vacinam contra a gripe até segunda-feira

Vacina atende toda a população, basta procurar a unidade de saúde.

A vacinação contra a gripe termina na segunda-feira (31) e ainda há pessoas que não foram vacinadas. Em Rio Claro a cobertura vacinal é de 85,62% das pessoas que compõem os grupos prioritários. A Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacina, que é segura e eficaz na prevenção à gripe. Quem ainda não recebeu a dose deve procurar uma unidade de saúde.

A vacinação está aberta a toda a população. A dose é aplicada nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município, exceto nas unidades do Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Entre as pessoas com idade entre 55 e 59 anos está o menor índice de cobertura vacinal, com 4.577 pessoas vacinadas (48,91%).  Na sequência estão as crianças de seis meses a menores de seis anos. Foram vacinadas 7.612 pessoas desta faixa etária, o que representa 61,41%.

Os melhores resultados estão entre idosos e trabalhadores de saúde, grupos em que foram atingidos índices de 100% de cobertura vacinal. Nos demais grupos foram vacinados 1.345 gestantes (73,58%) e 265 puérperas (88,33%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *