Prefeito Juninho assina convênio com Claretiano Faculdade para parceria no hospital do Cervezão

Hospital terá centro cirúrgico para cirurgias de baixa e média complexidade.

O prefeito João Teixeira Junior assinou na terça-feira (24) convênio com o Claretiano Faculdade para a implantação de um novo hospital em Rio Claro. O centro hospitalar do Cervezão contará com 41 leitos e será implantado onde atualmente funciona o hospital de campanha.

“Estamos concretizando um antigo sonho do rio-clarense e nossa cidade terá o hospital do Cervezão para atender a comunidade, principalmente os que mais precisam”, destaca o prefeito Juninho.

Com a parceria, o Claretiano irá investir na reforma e adequações do prédio, que será ampliado. Assim a faculdade passará a contar com mais um local para a realização de estágios dos alunos do curso de Medicina. “O nosso agradecimento ao Claretiano pelo apoio mais uma vez”, frisou Juninho, lembrando que o curso de medicina foi implantado no início da atual administração, que agora chega ao fim com mais esta conquista alcançada em parceria com o Claretiano. “Quatro unidades de saúde foram reformadas e ampliadas por meio desta parceria que só traz benefícios para a comunidade, já que, além das melhorias físicas, há também o atendimento humanizado que desde cedo é ensinado ao futuro médico”, conclui Juninho.

“Agradecemos por estes quatro anos caminhando juntos, nos quais várias realizações puderam ser alcançadas por meio desta parceria”, destacou o padre Luiz Botteon, reitor do Claretiano Faculdade.

No hospital do Cervezão será implantado centro cirúrgico para cirurgias de baixa e média complexidade. “Essas cirurgias representam hoje cerca de 80% da demanda municipal”, informa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Além disso, o hospital contará com aparelho de tomografia e ultrassom, além de retaguarda de leitos de unidade de terapia intensiva. O pronto atendimento será mantido e funcionará como porta de urgência para os atendimentos no hospital. “A otimização dos recursos públicos possibilitou mais essa conquista, que visa melhorar o atendimento à comunidade”, acrescenta Maurício.

Também participaram da reunião em que foi assinado o convênio o médico Jair Verginio Junior, diretor da Secretaria de Saúde; Osvaldo Celotti, pró-reitor administrativo do Claretiano; e Leandro Pauletti, pró-reitor acadêmico.

Burun Estetigi Fiyatlari Liposuction fiyatlari Lazer Epilasyon Fiyatlari Penis Buyutme ameliyat Dovme Sildirme Ankara

Rio Claro tem 39 novos casos de Covid

Dezoito pessoas estão hospitalizadas, sendo quatro em UTI.

Rio Claro tem 39 novos casos de coronavírus. A informação consta em boletim divulgado na terça-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde. O município permanece com 149 mortes provocadas pela Covid-19.

Com os casos registrados nas últimas 24 horas, o total de casos positivos é 5.328. O número de pessoas internadas é 18, sendo dez em leitos públicos e oito em leitos particulares. Deste total, quatro pessoas estão em unidades de terapia intensiva. Até o momento, 5.080 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Rio Claro.

Serviços de saúde na Av. 2 terão alterações para reforma de prédio

Dispensário de medicamentos de alto custo continua atendendo normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para esta terça-feira (24) o início da reforma estrutural na cobertura de prédio na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4, onde funcionam vários serviços municipais de saúde. O prédio, localizado na região central de Rio Claro e que há anos sofre com infiltrações, terá obras no telhado para solucionar o problema. Atualmente funcionam no local dispensário de medicamentos de alto custo, coordenação da rede de atenção básica, Vigilância Sanitária e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

“Estamos solucionando um problema de anos, dando aos servidores públicos melhores condições de trabalho e de atendimento à população”, observa o prefeito João Teixeira Junior.

A reforma inclui a substituição de telhas e de calhas de todo o prédio. Serão instaladas telhas termo acústicas, que são mais leves e apropriadas para a estrutura do prédio. “Com isso o prédio terá melhores condições de drenagem das águas das chuvas, o que irá eliminar os problemas de infiltrações”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Por conta das obras, haverá alterações no atendimento ao público a partir desta terça-feira (24) na Vigilância Sanitária, Sesmt e coordenação de atenção básica. “Isso é necessário para garantir a segurança dos colaboradores e também da comunidade”, ressalta o secretário Maurício.

Os documentos direcionados à Visa deverão ser protocolados no dispensário de medicamentos de alto custo, onde haverá funcionário para receber os papéis. No caso do Sesmt, os atendimentos serão realizados no Departamento Municipal de Saúde Ocupacional, que funciona na Avenida 40, 737, Vila Operária. A equipe de coordenação de atenção básica estará instalada em unidades de saúde.

Rio Claro registra óbito por coronavírus

Município tem total de 149 óbitos provocados pela Covid-19.

Rio Claro teve um óbito por coronavírus confirmado em boletim divulgado na segunda-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima é um homem que estava hospitalizado e faleceu em decorrência da Covid-19.

O boletim também aponta 20 novos casos positivos de coronavírus, com total de 5.289 casos desde o início da pandemia.  Dos novos casos, uma pessoa tem de 10 a 20 anos, 11 de 21 a 40 anos, seis de 41 a 60 anos, uma de 61 a 80 anos e uma pessoa tem mais de 81 anos.

O número de internados é 13, sendo sete na rede pública e seis na rede privada. Deste total, quatro estão em unidades de terapia intensiva. Até o momento, em Rio Claro, 5.064 pessoas se recuperaram da doença. 

Rio Claro tem um novo caso de coronavírus

Onze pessoas estão hospitalizadas, sendo duas em UTI.

Boletim divulgado neste domingo (22) pela Secretaria de Saúde de Rio Claro registra um novo caso de coronavírus no município. Com isso, o município chega a 5.269 casos de Covid-19. Rio Claro permanece com 148 mortes decorrentes da doença e não há óbito em investigação.

O número de pacientes internados é 11, sendo que deste total dois estão em UTI. Sete pacientes estão em leitos públicos e quatro em leitos particulares.Até agora, em Rio Claro,5.054 pessoas se recuperaram da doença.

Rio Claro registra quatro casos de coronavírus nas últimas 24h

Número de hospitalizados é 13, sendo que três pacientes estão em UTI.

Rio Claro registrou quatro novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado neste sábado (21). O município totaliza 5.268 casos, com 5.044 pacientes recuperados e 148 óbitos.

O município de Rio Claro tem 68 pacientes em isolamento domiciliar e 13 hospitalizados, sendo seis em leitos públicos e sete em leitos particulares. Dos 13 internados, três estão em unidades de terapia intensiva.

Rio Claro tem 13 hospitalizados devido à Covid-19

Três pacientes estão em unidades de terapia intensiva.

Nenhum caso de contaminação do coronavírus foi registrado em Rio Claro nas últimas 24 horas e com isso o município mantém 5.264 infectados. Os números estão no boletim da Secretaria Municipal de Saúde emitido nesta sexta-feira (20). 

O município tem 13 pessoas hospitalizadas, seis em leitos públicos e sete na rede particular. Do total de internados, três estão em unidade de terapia intensiva.Até agora Rio Claro tem são 5.041 pessoas recuperadas da Covi-19. Desde o início da pandemia o município registrou 148 óbitos em decorrência da doença.

Rio Claro registra 17 novos casos de coronavírus

Total de internados se mantém em 14, mesmo número registrado na quarta-feira (18).

Com 17 novos casos de Covid-19, Rio Claro chega a 5.264 casos confirmados da doença, conforme aponta boletim divulgado na quinta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos novos casos, quatro são de pessoas de 21 a 40 anos, dez de 41 a 60 anos, duas de 61 a 80 anos e uma tem mais de 81 anos. Até o momento, 5.032 pessoas se recuperaram da doença em Rio Claro.

O número de pessoas internadas é 14, sendo sete na rede pública e sete na rede particular. Quatro pessoas estão em unidades de terapia intensiva. O município permanece com 148 óbitos por coronavírus. 

Rio Claro registra um caso importado de chikungunya

Não houve novos casos de dengue nesta semana.

Boletim divulgado na quinta-feira (19) pela Secretaria de Saúde de Rio Claro registra o primeiro caso de chikungunya neste ano no município. Trata-se de caso importado de outro município e confirmado nesta semana. A paciente, uma mulher, contraiu a doença em viagem ao litoral norte de São Paulo e passa bem. Não foi necessária hospitalização. O número de casos de dengue permanece em 1.170. Não há casos de zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Com a chegada do período de chuvas a comunidade deve ficar ainda mais atenta e evitar possíveis criadouros do mosquito transmissor”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. No combate ao mosquito é fundamental não jogar lixo nas ruas e terrenos e não deixar qualquer quantidade de água acumular, em casa ou na rua.

As ações preventivas continuam sendo realizadas em toda a cidade. O trabalho inclui visitas casa a casa, nebulização e vistorias em pontos estratégicos. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses percorrem os bairros e orientam a comunidade sobre a importância de se adotar cuidados preventivos.

Para colaborar na eliminação de criadouros os rio-clarenses contam com coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, sete ecopontos, coleta seletiva de lixo e serviço mensal de cata bagulho.

Rio Claro tem 31 novos casos de coronavírus em 24 horas

Número de pessoas internadas é 14, sendo duas em UTI.

Rio Claro registrou na quarta-feira (18) 31 novos casos de coronavírus, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, Rio Claro tem total de 5.247 casos de Covid-19.

Quatorze pessoas estão hospitalizadas, sendo cinco na rede pública e sete na rede particular. Deste total, duas pessoas estão em unidades de terapia intensiva. Até o momento, 5.020 pessoas se recuperaram da doença em Rio Claro.