Coleta de lixo em Rio Claro será normal no feriado de sexta-feira

Ecopontos atenderão em horário especial no feriado e em horário normal no final de semana.

Sexta-feira(20) será feriado relativo ao Dia da Consciência Negra e por isso haverá alteração no atendimento da maioria dos serviços públicos municipais, que não terão expediente nessa data. Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente na sexta-feira e também no sábado (21). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Aos domingos, não há coleta de lixo domiciliar no município.

Os ecopontos abrem em horário especial no feriado de sexta-feira, das 8 horas ao meio dia. No sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 horas ao meio dia, o funcionamento dos ecopontos será normal.

O serviço de cata bagulho não será realizado na sexta-feira devido ao feriado. Aos sábados e domingos, não há cata bagulho em Rio Claro.

A coleta seletiva de lixo em Rio Claro não será realizada na sexta-feira. No sábado (21), será normal. Aos domingos, o serviço não é realizado.

Agência do Santander do NAM está fechada segunda e terça

Atendimento ao público voltará ao normal na quarta-feira, dia 18.

A agência do banco Santander instalada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), na Rua 6 com a Avenida 46, não irá funcionar nos dias 16 e 17 (segunda e terça-feira).

A agência estará fechada para atualização de sistema, visando melhor atender seus clientes.

O Santander no NAM voltar a atender normalmente na quarta-feira, dia 18.

Devido à Covid-19 não haverá missas no cemitério municipal durante Dia de Finados

Será proibida a entrada sem máscara. Portões serão abertos às 7 horas.

Devido ao coronavírus o cemitério municipal São João Batista de Rio Claro não terá neste ano a tradicional programação religiosa do Dia de Finados. A diocese de Piracicaba suspendeu as missas que vinham sendo realizadas no local anualmente durante as celebrações de 2 de novembro para reduzir os riscos de contágio.

A prefeitura já definiu como será o funcionamento do cemitério municipal no Dia de Finados. Os quatro portões serão abertos às 7 horas e em todas as entradas haverá álcool em gel para que os visitantes higienizem as mãos. Será proibida a entrada sem máscara. Os portões laterais (nas avenidas 19 e 23) e o portão do fundo (Rua 20) serão fechados às 17 horas. O portão principal (Rua 16) será fechado às 18 horas.

Já os serviços de limpeza e reparos de túmulos poderão ser realizados até a sexta-feira (30). Como neste período aumenta a movimentação nos cemitérios, a prefeitura estendeu o horário de manutenção dos jazigos, que poderá ser feita das 8 às 16 horas.

Mesmo com o horário ampliado, os serviços deverão ser realizados respeitando as regras sanitárias, para evitar contaminação pelo coronavírus. Não é permitida a presença de pessoas menores de 18 anos ou maiores de 60 anos. É preciso trajar vestimenta apropriada para a atividade (calçados impermeáveis e luvas de borracha), além da máscara de proteção cobrindo boca e nariz. São permitidos, no máximo, dois prestadores de serviços por sepultura, sendo que ambos devem permanecer distantes dos jazigos durante a realização de eventuais sepultamentos.

O serviço deve ser feito com produtos de limpeza à base de Hipoclorito de sódio (Água Sanitária), na medida indicada pelo fabricante para que exerça a ação oxidante/desinfetante/bactericida. Os produtos devem ter a fabricação registrada pelo Ministério da Saúde/Anvisa indicada em rotulagem adequada e em recipientes padronizados para este tipo de produto.

Limpeza de túmulos para Finados pode ser feita até a sexta-feira

Famílias e prestadores de serviços devem seguir as regras para segurança sanitária contra o coronavírus.

As famílias que quiserem fazer limpeza e reparos de túmulos para o Dia de Finados no Cemitério Municipal São João Batista, em Rio Claro, devem ficar atentas. Os serviços poderão ser realizados somente até a próxima sexta-feira (30). Como neste período aumenta a movimentação nos cemitérios, a prefeitura estendeu o horário de manutenção dos jazigos, que poderão ser feitos das 8 às 16 horas.

Mesmo com o horário ampliado, os serviços deverão ser feitos respeitando as regras sanitárias, para evitar contaminação pelo coronavírus. Não é permitida a presença de pessoas menores de 18 anos ou maiores de 60 anos. É preciso trajar vestimenta apropriada para a atividade (calçados impermeáveis e luvas de borracha), além da máscara de proteção cobrindo boca e nariz. São permitidos, no máximo, dois prestadores de serviços por sepultura, sendo que ambos devem permanecer distantes dos jazigos durante a realização de eventuais sepultamentos.

Como forma de prevenção e proteção para quem limpa os túmulos, o serviço deve ser feito com produtos de limpeza à base de Hipoclorito de sódio (Água Sanitária), na medida indicada pelo fabricante para que exerça a ação oxidante/desinfetante/bactericida. Os produtos devem ter a fabricação registrada pelo Ministério da Saúde/Anvisa indicada em rotulagem adequada e em recipientes padronizados para este tipo de produto.

Farmácia Todo Dia terá atendimento normal no sábado, domingo e 2ª-feira

Unidades ficam no Cervezão e Bairro do Estádio.

O programa Farmácia Todo Dia de Rio Claro fará atendimento normal na segunda-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida. As unidades ficam abertas das 8 às 17 horas e estão no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (Rua M-9, número 50, vizinha ao pronto atendimento do Cervezão). Atendimento normal, no mesmo horário, também será realizado no sábado (10) e domingo (11).

Os medicamentos fornecidos gratuitamente nas unidades do programa Farmácia Todo Dia são destinados exclusivamente aos pacientes que apresentam receita prescrita por médico

Saúde mantém plantão no sábado, domingo e no feriado de 2ª-feira

Samu e Farmácia Todo Dia também terão atendimento normal nesses dias.

Segunda-feira é feriado nacional em alusão ao dia de Nossa Senhora Aparecida e durante todo o final de semana prolongado o atendimento médico emergencial na rede pública municipal de saúde de Rio Claro será feito em plantões 24 horas. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a unidade de pronto atendimento do Cervezão, na Rua M-9, 66, telefone 3533-7272, ou a do Bairro do Estádio, na Avenida 29, entre as ruas 12 e 13, telefone 3522-1818.

A rede municipal de saúde também atende nesses dias as emergências psiquiátricas no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III), localizado na Rua M-9, 50, vizinho ao pronto atendimento do Cervezão.

O Samu atende emergências 24 horas pela linha 192. O programa Farmácia Todo Dia atenderá normalmente no sábado, domingo e no feriado de segunda-feira em horário normal, das 8 às 17 horas. As unidades ficam no Cervezão (Rua M-9, número 50) e Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde). Os medicamentos fornecidos gratuitamente nas unidades do programa Farmácia Todo Dia são destinados exclusivamente aos pacientes que apresentam receita prescrita por médico.

ResponderEncaminhar

Ecopontos abrem das 8 horas ao meio dia no feriado de 2ª-feira

Município tem sete ecopontos.

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário especial na segunda-feira (12), Dia da Padroeira do Brasil, das 8 horas ao meio dia. Aos sábados os ecopontos abrem das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 horas ao meio dia.

Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Os sete ecopontos estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3-JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6-A, Avenida M-21) e Jardim São Paulo (Rua 1-A), e no distrito de Ajapi (quilômetro 16 da estrada Ajapi-Ferraz na esquina da Avenida 15).

A coleta de lixo domiciliar será normal em Rio Claro na segunda-feira (12) e no sábado. Aos domingos o serviço não é realizado. A coleta seletiva não será realizada no feriado de Nossa Senhora Aparecida mas será normal no sábado (10). O serviço não é realizado aos domingos.

O caminhão da operação cata bagulho não terá atividade no feriado de segunda-feira. Aos sábados e domingos não há serviço de cata bagulho.

Coleta de lixo em RC será realizada no feriado de segunda-feira

Ecopontos atenderão em horário especial no Dia da Padroeira do Brasil.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12) altera o atendimento da maioria dos serviços públicos municipais de Rio Claro, que não terão expediente no feriado. Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente no dia 12 de outubro e também nesse sábado (10). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Aos domingos, não há coleta de lixo domiciliar no município.

Os ecopontos abrem em horário normal no sábado (das 8 às 17 horas), domingo (das 8 horas ao meio dia) e em horário especial no feriado de segunda-feira (das 8 horas ao meio dia).

O serviço de cata bagulho não terá atendimento na segunda-feira, devido ao feriado. Aos sábados e domingos, não há cata bagulho em Rio Claro.

A coleta seletiva de lixo em Rio Claro será realizada normalmente no sábado (10). Na segunda-feira (12)  não haverá coleta seletiva no município. Aos domingos, o serviço não é realizado.

Prefeitura de Rio Claro libera limpeza de túmulos em cemitérios da cidade

Portaria assinada nesta sexta-feira estabelece critérios e também atende serviços de manutenção.


A partir de segunda-feira, 14, a limpeza de túmulos só poderá ser feita com uso de máscara e obedecendo outras medidas sanitárias.

A limpeza de túmulos nos cemitérios do município de Rio Claro estará liberada a partir de segunda-feira (14), conforme portaria divulgada nesta sexta-feira (11) e que libera também a presença de prestadores de serviços para a manutenção de túmulos.

As atividades estavam suspensas em razão da pandemia de coronavírus e foram liberadas agora com o município na fase amarela da quarentena, que exige menos restrições.

Os serviços poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, não sendo permitido a presença de pessoas menores de 18 anos ou maiores de 60 anos.

Os prestadores de serviços devem trajar vestimenta apropriada para a atividade (calçados impermeáveis e luvas de borracha), além da máscara de proteção cobrindo boca e nariz. A portaria proíbe aglomerações nas adjacências dos túmulos, permitindo, no máximo, dois prestadores de serviços por sepultura, sendo que ambos deverão permanecer distantes dos jazigos durante a realização de eventuais sepultamentos.

Como forma de prevenção e proteção aos prestadores de serviço e a outros que venham a ter contato com as superfícies dos túmulos, os prestadores de serviço, quando na rotina de limpeza e lavagem de túmulos e jazigos, devem utilizar para isso produtos de limpeza à base de Hipoclorito de sódio (Água Sanitária), na medida indicada pelo fabricante para que exerça a ação oxidante/desinfetante/bactericida. Os produtos devem ter a fabricação registrada pelo Ministério da Saúde/Anvisa indicada em rotulagem adequada e em recipientes padronizados para este tipo de produto.