Rio Claro registra dois casos de coronavírus nas últimas 24h

Número de hospitalizados é 12, sendo que oito pacientes estão em UTI.

Rio Claro registrou dois novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado neste sábado (7). O município totaliza 5.119 casos, com 4.904 pacientes recuperados e 147 óbitos.

O município de Rio Claro tem 60 pacientes em isolamento domiciliar e 12 hospitalizados, sendo oito em leitos públicos e quatro em leitos particulares. Dos 12 internados, oito estão em unidades de terapia intensiva.

Rio Claro tem 10 novos casos de Covid

Quatorze pessoas estão hospitalizadas, sendo oito em UTI.

Rio Claro tem 10 novos casos de coronavírus. A informação consta em boletim divulgado na sexta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde. O município permanece com 147 mortes provocadas pela Covid-19.

Com os 10 casos registrados nas últimas 24 horas, o total de casos positivos é 5.117. O número de pessoas internadas é 14, sendo oito em leitos públicos e seis em leitos particulares. Deste total, oito pessoas estão em unidades de terapia intensiva. Até o momento, 4.898 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Rio Claro.

Rio Claro registra 16 novos casos de coronavírus

Duas pessoas têm entre 10 e 20 anos, sete de 21 a 40 anos e sete de 41 a 60.

Dezesseis novos casos de Covid-19 foram confirmados em Rio Claro nas últimas 24 horas, no mesmo período não houve óbito provocado pela doença. O município tem 5.091 casos confirmados e 147 óbitos,conforme aponta boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na quarta-feira(4).

O número de internações é 13, sendo nove em unidades de terapia intensiva. Deste total, sete pessoas estão em leitos públicos e seis em leitos particulares.

Até o momento, em Rio Claro, 4.876 pessoas se recuperaram da Covid-19.

Rio Claro tem quatro novos casos de coronavírus

Número de hospitalizados é 15, sendo que dez pacientes estão em UTI.

Rio Claro registrou quatro novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado neste domingo (1°). O município totaliza 5.072 casos, com 4.855 pacientes recuperados e 146 óbitos.

O município de Rio Claro tem 60 pacientes em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados, sendo 11 em leitos públicos e quatro em leitos particulares. Dos 15 internados, dez estão em unidade de terapia intensiva.

Vacinação contra a pólio vai até 13 de novembro

Também foi prorrogada a campanha de multivacinação para atualização da caderneta.

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas pelo Ministério da Saúde e vão até dia 13 de novembro em Rio Claro. Com isso, quem ainda não foi imunizado terá mais tempo para ficar em dia com a caderneta de vacinação.

As crianças e adolescentes que ainda não receberam a dose da vacina correspondente ao calendário vacinal devem ser levados a uma unidade de saúde para receber a imunização. A vacinação é realizada nas unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde do município, com exceção das unidades do Jardim Novo, Jardim Brasília, Santa Elisa e Vila Cristina. 

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (29) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, aponta que desde o início da campanha de vacinação, em 5 de outubro, foram vacinadas contra a poliomielite em Rio Claro 4.364 crianças de 1 ano a menores de 5 anos, o que representa cobertura vacinal de 48,98%.  

Na campanha de multivacinação, que atualiza a carteira de vacinação de crianças de 0 a 14 anos, compareceram 3.709 crianças e adolescentes às unidades de saúde, sendo que 2.182 estavam com alguma dose atrasada e receberam a vacina correspondente à idade e ao calendário vacinal.

A vacina contra a pólio é direcionada a crianças de um ano a menores de cinco anos, desde que já tenham recebido até o dia 4 de outubro as três doses da Vacina Inativa Poliomielite (VIP) do esquema básico de vacinação.

Já a campanha de multivacinação tem como objetivo a atualização da carteira de vacinas de pessoas de zero a menores de 15 anos. Basta levar a criança ou adolescente a uma das unidades de saúde apresentando a carteira de vacinação e as doses em atraso serão aplicadas. No total são oferecidas 14 tipos de vacinas: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite 1, 2 e 3, Pneumo 10v, meningocócica C, Pneumo 23v, febre amarela, tríplice viral, varicela, dT/dupla adulto, dTpa, HPV e meningocócica ACWY.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças e adolescentes para serem vacinados e destaca que a vacinação é fundamental para prevenir doenças e que a caderneta deve ser mantida atualizada. A lista com endereços, horário e telefones das demais unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Elektro troca transformador de energia no Jardim Paulista 1

Serviço será realizado a partir das 18 horas dessa terça-feira (6).

A concessionária Elektro informou a prefeitura de Rio Claro que fará no início da noite desta terça-feira (6) a troca de um transformador de energia no Jardim Paulista 1.

Os serviços começam às 18 horas e devem durar aproximadamente duas horas. Por segurança, a população deve considerar a rede de energia o tempo todo energizada.

Com a mudança, a concessionária deverá solucionar os problemas de picos de energia naquela região. O transformador fica na Rua 31 entre as avenidas 7 e 9.

Rio Claro tem 4.339 casos positivos de coronavírus

Número de internados é 29, sendo 12 em UTI.

Com 51 novos casos de Covid-19 na terça-feira (8), Rio Claro totaliza 4.339 casos positivos. Todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar.

O número de internados, incluindo casos suspeitos, é 29, sendo 15 pacientes em leitos públicos e 14 em leitos particulares. Deste total, 12 estão em UTI, sendo oito na rede pública e quatro na rede privada.

O município tem 117 óbitos confirmados. Até o momento, 3.909 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Rio Claro. 

Rio Claro tem 117 óbitos por Covid-19 e 4.288 casos positivos

Número de internados é 32, com 22 pacientes em UTI.

Rio Claro confirmou na segunda-feira (7) o óbito de um idoso que estava hospitalizado. Agora são 117 mortes provocadas pela Covid-19 em Rio Claro. Conforme boletim divulgado no meio da tarde desta segunda-feira (7) pela Secretaria de Saúde, o município somou mais quatro casos positivos, totalizando 4.288 casos.

O município tem 32 pessoas hospitalizadas por coronavírus, incluindo casos suspeitos, sendo 13 no Sistema Único de Saúde e 19 na rede particular. Deste total, há 22 pessoas sendo atendidas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 11 no SUS e 11 em leitos particulares.

Até o momento, em Rio Claro, 3.866 pessoas se recuperaram da Covid-19.

Moradores de Ajapi já podem utilizar ecoponto do distrito

Novo espaço para a destinação correta de materiais também atende moradores do bairro Alan Gray.

Os moradores de Ajapi já podem utilizar o ecoponto do distrito. Localizado no quilômetro 16 da estrada Ajapi-Ferraz na esquina da Avenida 15, logo após um posto de combustíveis, o ecoponto de Ajapi é o sétimo de Rio Claro e também atende o bairro rural Alan Gray. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados dos 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia.

Vários tipos de materiais podem ser levados aos ecopontos, que recebem até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF,colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis,lâmpadas e óleo de cozinha. Aos ecopontos não podem ser levados lixo orgânico, hospitalar e de empresas, pois têm outros modelos de descarte.

Os outros seis ecopontos do município ficam nos bairros São Miguel, Inocoop/Guanabara, Jardim Figueira, Jardim das Palmeiras, Cervezão e Jardim São Paulo. Em todos eles o horário de atendimento é o mesmo do ecoponto de Ajapi.

Rio Claro registra 95 óbitos por Covid-19

Número de internados é 78, sendo 30 em UTI.

Com o óbito de uma idosa que estava hospitalizada, Rio Claro confirma na quarta-feira (12) total de 95 óbitos provocados pela Covid-19 no município. Ao todo o município tem 3.291 casos positivos, sendo que 32 deles foram confirmados nas últimas 24 horas. Dos novos casos, seis estão hospitalizados.

O número de pacientes internados é 78, incluindo casos suspeitos, sendo 38 na rede pública e 40 na rede privada. Deste total, 30 pacientes estão em UTI, com 18 em leitos públicos e 12 em leitos particulares.

Há dois óbitos em investigação. Até o momento, em Rio Claro, 2.626 pessoas se recuperaram de Covid-19.