Descrição

Diante da preocupação com a qualidade de vida no trabalho do servidor público municipal, a Equipe Multiprofissional do SAS em parceria com o Departamento de Gestão de Pessoas estão desenvolvendo projeto piloto com servidores destes dois setores.

SAS SAS

Motivação

O investimento em bem estar destes trabalhadores poderá impactar diretamente aos demais servidores que são atendidos por estes setores da Prefeitura Municipal, uma vez que resultará em trabalhadores mais satisfeitos e dispostos para as atividades ocupacionais.

Ações

Dentre as ações previstas para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, está a implementação de Ginástica Laboral duas vezes por semana logo no início da jornada de trabalho com o objetivo de melhora da saúde físico-funcional dos praticantes.

Atualmente, os servidores do SAS, da Licitação e do setor de Gestão de Pessoas praticam voluntariamente a Ginástica Laboral promovida por fisioterapeuta as terças e sextas-feiras por 15 minutos no início da jornada de trabalho. A ampliação da oferta de Ginástica Laboral aos demais setores requer articulação com demais Secretarias da Prefeitura Municipal e tem previsão de início no próximo ano.