Home > Município > Estrutura das Ruas
 
Estrutura das Ruas    
 

A cidade de Rio Claro tem no seu planejamento suas ruas dispostas como um tabuleiro de xadrez.



Para orientar-se na cidade basta saber que qualquer endereço sempre estará com sua referência mediante duas coordenadas, um número residencial e o bairro específico. Desta forma, o endereço a ser buscado estará na coordenada de uma rua com uma avenida com seu número específico no bairro determinado.

O ponto referencial está no centro da cidade na área da antiga Estação Ferroviária, hoje atual Secretaria de Turismo. Este ponto referencial é a partir da rua 1 com a avenida 1 onde as avenidas que estão à direita da estação vão aumentando sempre com números pares, ou seja, avenida 2, avenida 4, avenida 6... E à esquerda da Estação sempre vão aumentando com números ímpares, por ex: avenida 3, avenida 5, avenida 7...

A ordem das ruas da Estação para o centro da cidade aumentam sua numeração em uma ordem crescente, sendo assim, rua 2, rua 3, rua 4... Isto valendo para bairros da área central. A linha do trem divide a cidade e o lado oposto a área da frente da estação também está condicionada a esta mesma lógica da área anteriormente descrita, porém recebem uma letra acrescida na numeração - Rua 1-A - porque se trata de um endereço do bairro da Vila Alemã.

Para todos os outros bairros vale esta lógica pois a numeração ocorrerá seguindo sempre a letra do bairro que corresponde. Ex: Rua 5-P ou Av. 5-P correspondem ao bairro Vila Paulista.

Então, para orientar-se na cidade, basta entender esta lógica para que você se locomova e encontre o que procura.

Fonte: Site Visite Rio Claro (  http://www.visiterioclaro.com.br  )

Map Site
 
 
Copyright (c) 2013
Prefeitura Municipal de Rio Claro
Todos os direitos reservados.
Departamento de Tecnologia da Informação